sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Simplesmente reflectir

Queria deixar registado alguns aspectos positivos desta formação. Desde já, devo acrescentar que não sou muito adepto de formações à distância: pouca partilha, pouco contacto, pouco feedback… etc. Contudo, no que diz respeito a esta formação, tenho a necessidade de sublinhar, e pela positiva, os momentos relativos à partilha, não só de documentos, mas também de medos e angústias, de experiências e de diferentes realidades entre os formandos.
Destaco também, positivamente termos tido sempre o feedback desejado dos trabalhos que realizámos, pois, só assim nos é permitida realizar qualquer autocorrecção, bem como todos os documentos disponibilizados pelas formadoras, a sua atenção para com as dúvidas e questões dos formandos colocadas na plataforma, entre outros, foram aspectos determinantes para que a formação tenha decorrido da forma como decorreu. 
Não será necessário referir que esta formação exigiu muito de nós, até porque o próprio MAABE é um modelo bastante severo, exigente e rigoroso. No entanto, a utilidade desta formação serviu para ganharmos ânimo e coragem para a aplicação do mesmo. Serviu também para perdermos o medo, quem ainda o tem, de se aventurar num paradigma mais digital, arranstando assim as nossas bibliotecas escolares nesta corrente. Assim, o centro de conhecimento que tanto queremos preservar e dinamizar como são as bibliotecas escolares, não se distancia dos nossos utilizadores que, certamente acompanham à velocidade da luz, e com uma grande destreza e aptidão, as novas ferramentas que estão diariamente disponíveis.


Até logo...

Sem comentários:

Enviar um comentário