sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VI post: Plano de operacionalização II

A aplicação do MAABE realça a importância de se implementar como prática corrente e de funcionamento da biblioteca escolar um registo do que se desenvolve e acontece na BE. Esse registo, e utilizando a linguagem científica, esta recolha de dados para posteriormente recolher evidências, permite ter acesso a informações preciosas sobre as actividades da BE.
A actividade desta semana, permite-nos antecipadamente, alertar-nos para a necessidade de selecionar os instrumentos para uma recolha variada de evidências, estudando-os a priori, contribui para uma caracterização e uma radiografia mais detalhadafiel e validada. Assim nesta actividade pudemos analisar que tipo de instrumentos podemos utilizar, nomeadamente, as grelhas de observação directa, dos trabalhos dos alunos, questionários a alunos, professores ou encarregados de educação e quais as evidências que podemos recolher desses mesmos instrumentos.

Até logo...

tarefa 5: Metodologias de operacionalização (parte II)
Como procurar e escrever as evidências